Comercial (11) 2577-7899

A Oracle Finalmente apresenta sua mais nova versão do banco de dados mais famoso do mundo ORACLE 12C, confira alguns dos mais novos recursos:

O Oracle Multitenant é um novo recurso do Oracle Database 12c e permite que cada banco de dados conectado dentro na nova arquitetura multitenant funcione como um Oracle Database padrão para os aplicativos já instalados, que poderão rodar sem alterações.

Comportando a multitenant na camada de bancos de dados, ao invés de ser nos aplicativos, o Oracle Multitenant faz com que todos os aplicativos de ISV (provedores independentes de software, em português) executados no Oracle Database fiquem prontos para SaaS.

O Oracle Multitenant gerencia diversos bancos de dados como um só e aumenta a utilização de recursos do servidor, assim como reduz o tempo e os esforços exigidos nas atualizações, backups e recuperação de bancos de dados, entre outras inúmeras facilidades.

A arquitetura multitenant oferece clonagem e provisionamento praticamente instantâneos dos bancos de dados, sendo a plataforma ideal para desenvolvimento e testes de bancos de dados nas nuvens.

O Oracle Multitenant funciona com todos os recursos do Oracle Database, como Real Application Clusters, Partitioning, Data Guard, Compression, Automatic Storage Management, Real Application Testing, Transparent Data Encryption, Database Vault, entre outros.

Otimização automática de dados

Para ajudar os clientes a gerenciar mais dados com maior eficiência, reduzir os custos de armazenamento e melhorar o desempenho, o Oracle Database 12c traz novos recursos de otimização automática de dados.

Um Heat Map monitora a atividade de leitura/gravação do banco de dados, possibilitando que os administradores identifiquem facilmente os dados hot (muito ativos), warm (somente leitura) e cold (raramente lidos) armazenados nas tabelas e partições.

Por meio de compactação inteligente e armazenamento em camadas, os administradores de bancos de dados (DBAs) poderão definir facilmente as políticas gerenciadas dos servidores para automatizar a compactação e a colocação de dados de OLTP, Data Warehouse e arquivamento em camadas, com base na atividade e no tempo de existência dos dados.

Segurança em camadas

O Oracle Database 12c inclui mais inovações de segurança que as versões anteriores, ajudando os clientes a enfrentar as crescentes ameaças e cumprir as regulamentações cada vez mais exigentes em termos de privacidade dos dados.

Os novos recursos de edição permitem que as empresas protejam dados confidenciais, como números de cartões de crédito, sem ter de fazer alterações nos aplicativos que os exibem, pois são editados de maneira simultânea a execução, baseados em políticas pré-definidas e nas informações da sessão da conta.

O Oracle Database 12c também inclui o novo Run-Time Privilege Analysis, que permite identificar as funções e os privilégios que realmente estão sendo usados, ajudando a revogar privilégios desnecessários e aplicar o mínimo deles com a segurança de que as operações da empresa não serão prejudicadas.

Disponibilidade máxima para nuvens de bancos de dados

O Oracle Database 12c apresenta diversos recursos de alta disponibilidade, bem como aprimoramentos às tecnologias existentes, que viabilizam o acesso contínuo aos dados empresariais.

O Global Data Services oferece balanceamento de carga e failover para configurações de bancos de dados distribuídos em âmbito global.

O Data Guard Far Sync estende a proteção de standby a qualquer distância com zero perda de dados – sem limitações em decorrência de latência.

O Application Continuity complementa o Oracle Real Application Clusters e mascara as falhas dos aplicativos dos usuários finais, reproduzindo de forma automática as transações que apresentaram falhas.

Eficiência na gestão de bancos de dados

A integração perfeita com o Oracle Enterprise Manager 12c Cloud Control auxilia os administradores a implementar e gerenciar, com total facilidade, a nova funcionalidade do Oracle Database 12c, que inclui novidades como a arquitetura multitenant e a edição de dados.

Os abrangentes recursos de testes do Oracle Real Application Testing podem ajudar os clientes a validar estratégias de atualização e consolidação por meio de testes simultâneos e colocação do sistema em cargas de produção reais.

Simplificação das análises de Big Data

O Oracle Database 12c aprimora os recursos MapReduce residentes no banco de dados para Big Data por intermédio da correspondência de padrões de SQL, que viabiliza a descoberta imediata e escalável de sequências de eventos empresariais, como transações financeiras, logs de rede e de sequência de cliques (clickstream).

Os analistas de dados podem analisar as informações empresariais e Big Data com maior eficácia, devido aos novos algoritmos preditivos residentes no banco de dados e à integração ainda maior da linguagem R de código aberto com o Oracle Database 12c.

Compartilhar está publicação