Comercial (11) 2577-7899

“A Tecnologia da Informação – TI é um pilar, e não mais um acessório. É um item estratégico e necessário”. Esta é a afirmação do coordenador dos cursos de TI do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, prof. Felipe Soares. Na perspectiva dele, a área da tecnologia anda na contramão e vem crescendo e exigindo mais profissionalização de pessoal, mesmo com a atual crise econômica. No âmbito nacional, o número de vagas para profissionais da área aumentou de 6.645 para 10.105, na comparação entre junho de 2014 e o mesmo período em 2015. O salto percentual é de mais de 56%. Os dados são dos classificados de emprego Catho.

“A área de TI está em alta porque a tecnologia está cada vez mais presente na nossa sociedade e, consequentemente, as empresas precisam cada vez mais de TI”, discorreu. “A TI, se utilizada da maneira correta, pode potencializar os resultados das organizações. A sociedade atual está totalmente dependente da tecnologia. A tendência do momento passa pelos dispositivos e aplicativos móveis”, assinalou, referindo-se aos smartphones, compreendido como substituto de outras ferramentas, como telefone, calculadora, editores de texto e PCs.

“Essa área preza pelo profissional qualificado. O mercado requer profissionais com qualificação e capacitados para absorver essas novas tendências e poder trabalhar da melhor forma nas oportunidades”, reforçou Soares. A Instituição conta com a melhor infraestrutura computacional da região: são 12 laboratórios de informática e uma Fábrica de Softwares, que são permanentemente atualizados. Além disso, é disponibilizada uma infraestrutura de cabeamento e equipamento de interconexão de redes para os estudantes, localizado em um Rack dentro da sala.

 

Matéria completa:

http://www.maispb.com.br/153758/mercado-de-ti-segue-aquecido-diante-da-crise.html

Compartilhar está publicação