Comercial (11) 2577-7899

A IBM anunciou uma série de ferramentas que prometem ajudar empresas a fazerem mais com os dados que possuem em suas mãos. As quatro novas soluções apresentadas na quinta-feira (04/02) destinam-se a desenvolvedores e cientistas de dados e integram o portfólio de Cloud Data Services da provedora.

A primeira novidade da lista é um serviço gerenciado de banco de dados gráfico construído sobre o Apache Tinkerpop. Desenvolvedores podem utilizar o Graph para estender aplicativos de negócios para recomendações em tempo real, detecção de fraude, análise de rede ou aplicações orientadas a Internet das Coisas.

“Ao tratar de dados em seu estado natural, em vez de dividi-lo em estruturas formais, a ferramenta permitirá aos usuários descobrirem padrões previamente escondidos em grandes conjuntos de registros”, afirma Derek Schoettle, gerente geral da IBM Analytics Platform Services.

Outra novidade, o Compose Enterprise, é uma plataforma de gerenciamento projetada para acelerar o desenvolvimento de aplicações web, permitindo que as equipes implementem bancos de dados de código aberto mais rapidamente em seus próprios servidores em nuvem.

Trata-se, essencialmente, de um banco de dados-como-serviço com um único ponto de acesso a sete bases de dados de código aberto, incluindo MongoDB, Redis, ElasticSearch e PostgreSQL. A solução vem com suporte 24×7 e recursos automatizados para desenvolvedores e equipes de TI em praticamente qualquer plataforma de nuvem.

Já o Predictive Analytics é um novo serviço que permite aos programadores criarem modelos de aprendizagem de máquina em aplicações para que tenham capacidades preditivas.

Por fim, a IBM Analytics Exchange é um marketplace, que inclui mais de 150 conjuntos de dados disponíveis publicamente e que podem ser usados para análise ou até mesmo integrados em aplicações. Os conjuntos de dados listados são completamente limpos e prontos para uso, garante a provedora.

 

Fonte: http://computerworld.com.br/ibm-libera-ferramentas-para-potencializar-dados-em-cloud

Compartilhar está publicação