Comercial (11) 2577-7899

A VMware anunciou um acordo com a IBM para disponibilizar suas soluções em ambientes de data center definido por software, usando a estrutura de nuvem da Big Blue.

Para isso, a IBM e a VMware desenvolveram em conjunto uma oferta de arquitetura e de nuvem que permitirá aos clientes automaticamente provisionar ambientes formados por VMware vSphere, NSX e Virtual SAN na nuvem da IBM, suportada por cerca de 45 data centers ao redor do globo.

Segundo destacaram as empresas em nota, o acordo vai permitir aos clientes corporativos de ambas as empresas facilmente estender suas cargas de trabalho, de suas instalações de data center definido por software para a nuvem.

A IBM vai utilizar suas ferramentas CloudBuilder e funcionalidades de automação de cargas de trabalho para provisionar automaticamente cargas de trabalho pré-configuradas, ou customizá-las para nuvens validadas pelos padrões VMware para SDDC.

Além disso, a VMware vai estender as ferramentas de gerenciamento vRealize Automation e vCenter para o desenvolvimento e gerenciamento de ambientes na nuvem IBM, como se fossem parte do data center dos clientes.

As duas companhias também irão comercializar em conjunto novas ofertas para nuvens híbridas, incluindo migração de cargas de trabalho, recuperação de desastres, expansão de capacidade e consolidação de data centers.

Segundo Pat Gelsinger, CEO da VMware, a parceria estende a parceria entre as duas marcas, em uma visão compartilhada para ajudar clientes corporativos a adotarem nuvens híbridas com mais rapidez e simplicidade.

“Nossos clientes serão capazes de desenvolver suas soluções definidas por software de forma eficiente e segura, com uma automação de carga de trabalho sofisticada, tirando vantagem da flexibilidade e da efetividade de custo da IBM Cloud”, diz Gelsinger.

Para a IBM, a união de forças com a VMware é uma forma de impulsionar sua oferta de cloud gerenciada e serviços de infraestrutura do SoftLayer, que recebeu investimentos de mais de US$ 1,2 bilhão no último ano para a abertura de novos data centers, incluindo um novo no Brasil.

 

Fonte: http://www.baguete.com.br/

Compartilhar está publicação