Comercial (11) 2577-7899

agilidade

Segundo projeção da Ericsson, porém, as organizações não contarão com um orçamento dez vezes maior para lidar com essa dependência

Em um futuro próximo, as empresas serão dez vezes mais dependentes dos recursos de TI. Apesar disso, não poderão contar com um orçamento dez vezes maior para lidar com essa dependência. A projeção da Ericsson, contudo, isso significa que a abordagem tecnológica das organizações deverá mudar.

Segundo a provedora, utilizar a nuvem para fornecer softwares a um ritmo mais rápido deixa a companhias expostas a níveis de risco muito maiores. Dessa maneira, elas deverão aplicar políticas que desaceleram os esforços de desenvolvimento de TI.

“À medida que o enorme crescimento dos serviços de tecnologia da informação aumenta a demanda do centro de dados, é importante readequar a infraestrutura subjacente, permitindo que empresas e usuários finais tirem proveito de um mundo orientado cada vez mais por serviços”, avalia a fabricante.

A Ericsson reforça que, nesse contexto, os data centers precisarão se adequar a uma nova era de fornecimentos de serviços rápidos. Em relação à rede, ao armazenamento e à computação, é preciso uma nova abordagem que forneça a escala e eficiência necessárias para competir em um futuro em que a “hiperescala” será um pré-requisito.

Fonte:http://computerworld.com.br/empresas-serao-dez-vezes-mais-dependentes-de-ti

 

Compartilhar está publicação