Comercial (11) 2577-7899

mundo conectado

Ferramenta injeta análises na própria corrente de dados, possibilitando às organizações agirem em tempo real

O SAS embarcou recursos analíticos em uma nova solução direcionada a aplicações de Internet das Coisas. O pacote oferece análises avançadas para grande quantidade de dados gerados por dispositivos e sensores conectados à rede.

De acordo com a provedora, o Analytics for IoT ajuda as organizações a interpretarem e criarem valor a partir de dados acumulativos e enquanto são gerados, possibilitando a tomada de decisões mais assertivas.

A ideia consiste em combinar tecnologia de streaming, análise e conhecimento em domínios para transformar registros em insights. A ferramenta injeta análises na própria corrente de dados, possibilitando às organizações agirem em tempo real com os sinais enquanto são gerados, de simples alertas a respostas complexas e automatizadas.

“Organizações podem minar e analisar a IoT pelo ecossistema conectado, combinando os dados da Internet das Coisas com outros contextuais, facilitando a detecção de padrões de interesse”, indica.

O SAS afirma que algumas companhias já utilizam a tecnologia. A fornecedora cita, nesse grupo, a CPS Energy (utilities), Geneia (saúde), Navistar (transporte) e Western Digital (tecnologia).

 

Mais informações: http://computerworld.com.br/sas-embarca-analytics-em-nova-solucao-de-internet-das-coisas

Compartilhar está publicação