Comercial (11) 2577-7899

nuvem hibrida

Cloud computing pode dar a escalabilidade extra necessária para impulsionar esforços de analytics avançados em sua empresa

Projetos de Big Data não existem de forma isolada. Aliás, para explorar análise de grandes volumes de dados, as empresas precisam dimensionar seus recursos de infraestrutura tecnológica de modo que tenham flexibilidade para suportar diferentes abordagens. E essa pode ser um desafio extra.

“A computação em nuvem provê recursos necessários para muitas dessas estratégias e análises”, indica Martin Hooper, líder de desenvolvimento de negócios da australiana CenturyLink Cognilytics. “A mudança constante dos fluxos de trabalho e origens de dados requerem um ambiente capaz de escalar”, adiciona.

A seguir, o executive apresenta quatro passos para empresas que querem explorer os benefícios da cloud computing em suas iniciativas de Big Data.

1. Prepare-se para algo grande. As decisões sobre arquitetura feitas na fase de planejamento influenciarão o sucesso das fases subsequentes do projeto.

2. Considere os obstáculos culturais. Casos públicos de sucesso envolvendo Big Data ainda são raros. A nuvem também é um conceito que, apesar de bastante presente, ainda enfrenta certa resistência. Logo, busque refências e comece com pilotos para demonstrar o valor do projeto e promover uma aculturação da empresa.

3. Lembre-se de compliance e regulamentação. Toda indústria precisa lidar com níveis de privacidade de dados. Alguns setores são altamente regulados. Logo, antes de levar recursos de análise de informação para rodarem em nuvem, faça um processo de governança para avaliar a situação no setor onde sua empresa atua.

4. Conheça os requerimentos. Para uma aplicação de Big Data crescer em tamanho e capacidade, é importante conhecer os limites mínimos de capacidade requeridos. Afinal, disso dependerá o desempenho e a segurança de sua aplicação.

 Fonte:http://computerworld.com.br/quatro-passos-para-rodar-seus-projeto-de-big-data-em-nuvem

Compartilhar está publicação