Comercial (11) 2577-7899

blockchain

Tecnologia, segundo seus apoiadores, vai tornar mais fácil a criação de redes de negócios sem a necessidade de um controle central

Apesar de haver um senso de urgência em usar a tecnologia em negócios não financeiros, a maior parte das organizações precisa de ajuda para definir o ambiente ideal que permita que redes de Blockchain funcionem de maneira segura na nuvem

A IBM já deu início ao beta-teste de seus serviços de segurança na nuvem voltados para a tecnologia Blockchain.

“Apesar de haver um senso de urgência em levar a blockchain para negócios, a maior parte das organizações precisa de ajuda para definir o ambiente ideal de computação em nuvem que permita que redes de blockchain funcionem de maneira segura na nuvem”, explica o vice-presidente do setor de blockchain na IBM, Jerry Cuomo.

A tecnologia, segundo muitos de seus apoiadores, vai tornar mais fácil a criação de redes de negócios de custo eficiente sem a necessidade de um controle central.

Há três características fundamentais do Blockchain que o tornam uma tecnologia desejável em toda a indústria. Em primeiro lugar, é quase impossível mexer com o Blockchain sem que isso seja notado, tornando a fraude muito difícil.

O Blockchain também pode tornar as transações irrevogáveis, aumentando a precisão dos registros, bem como simplificando os processos de back-office.

E porque é digital, quase qualquer documento ou ativo pode ser expresso em código e, em seguida, expresso em uma razão de entrada, tornando a tecnologia amplamente aplicável.

A intenção da IBM é desenvolver tecnologia “blockchain” em um ambiente seguro em nuvem, com infraestrutura dedicada a cada cliente.

Em abril, a empresa já havia oferecido uma solução semelhante, sob medida para clientes do setor financeiro e de saúde. Agora o serviço está ao alcance de qualquer desenvolvedor, através da plataforma como serviço (PaaS) Bluemix.

Um dos primeiros usuários participar dos testes foi a Everledger, que quer substituir certificados de autenticidade e procedência de bens de alto valor emitidos em papel por certificados digitais. A intenção da empresa é usá-los no mercado certificação de diamantes. Transações de diamantes controladas em papel podem ser alteradas ou forjadas.

A Everledger construindo sistemas para acompanhar o movimento dos diamantes das minas até às lojas de jóias e utlizando várias ferramentas Blockchain para registro e monitoramento de de dados através da cadeia de suprimento dos diamentes. A intenção é não só atesntar a procedência, como ajudar os compradores finais a comprovarem a autenticidade das pedras no caso de venda ou de roubo.

Matéria completa:

http://computerworld.com.br/ibm-testa-blockchain-em-um-ambiente-seguro-na-nuvem

Compartilhar está publicação