Comercial (11) 2577-7899

Sobram vagas no setor de Tecnologia da Informação no Brasil. A conclusão é de um estudo realizado pela Cisco e encomendado pelo IDC que mostra que o Brasil é o país da América Latina com a maior lacuna entre profissionais e vagas de TI no mercado de trabalho. Segundo a pesquisa, o Brasil continuará a sofrer com o déficit até 2019.

Na América Latina, o mercado vai superar a oferta de 449 mil profissionais atuantes no ramo neste mesmo ano. Em 2015, a oferta superou a demanda em 474 mil em todo o continente, muito pela falta de especialização de profissionais dessa área e também do setor de telecomunicações (TIC).

Outro fator que impulsiona o problema é a evolução das redes e a digitalização dos processos. Esse fator tem representado novos desafios para profissionais capacitados no desenvolvimento e gerenciamento de infraestrutura das redes.

Por aqui o mercado deverá crescer cerca de 3% entre 2015 e 2019. Somente no ano passado, o Brasil teve um déficit de 195.365 profissionais capacitados e empregados em tempo integral, número que deve cair para 161.581 em 2019.

A pesquisa também mostra que o país está investindo em tecnologias emergentes, campos que irão precisar de profissionais prontos para atuarem de forma especializada, principalmente na área de Internet das Coisas.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/brasil-e-o-pais-da-america-latina-que-mais-precisa-de-profissionais-de-ti/61187

Compartilhar está publicação