Comercial (11) 2577-7899

Transformação digital_circuitos

Segundo a IDC, lideram essa expansão os investimentos em nuvem, mobilidade e big data, nas áreas de finanças, manufatura e saúde

A chamada transformação digital, além de prometer incrementar as atividades das empresas que a adotam, vai promover um grande impulso nos investimentos em TI no mundo. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado IDC, os gastos globais com produtos e serviços de TI vão crescer de cerca de US$ 2,4 trilhões em 2016 para mais de US$ 2,7 trilhões em 2020. Boa parte desse crescimento, estimulado por investimentos em tecnologias de nuvem, mobilidade e big data, feito por corporações nos seus esforços de transformação digital, especialmente nas áreas de finanças e manufatura.

Os consumidores, no varejo, responderam por aproximadamente um terço de todas as receitas de TI em 2015, em boa parte, segundo a IDC, devido às vendas de smartphones. Mas, em geral, os gastos com PCs,tablets e smartphones estão diminuindo. Mesmo a modesta previsão de crescimento para tablets será alavancada por segmentos corporativos, diz o instituto.

“Enquanto os gastos no mercado de consumo e nos setores públicos têm se arrastado em 2016, prevemos maior vitalidade em outras indústrias chaves, como a de serviços financeiros e de manufatura”, diz Stephen Minton, vice-presidente de Análise e Pesquisa com Consumidores da IDC. “O investimento corporativo em novos projetos, incluindo Analytics e aplicações colaborativas, continua forte.”

A área de saúde vai continuar como a de mais rápido crescimento em termos de gastos com TI, indica o relatório da IDC, mas bancos, mídia e serviços profissionais também vão apresentar uma expansão consistente. Já os negócios na indústria de telecomunicações continuam relativamente lentos.

Mais de 45% de todos os gastos com TI no mundo virão de companhias com mais de 1 mil empregados, afirma a IDC. O crescimento mais acelerado, contudo, vai se dar naquelas que têm entre cem e 999 empregados. Os dados divulgados pela IDC são uma atualização do relatório intitulado “Worldwide Semiannual IT Spending Guide: Vertical and Company Size”, que pesquisou os investimentos com TI em mais de cem categorias de tecnologia em 53 países.

Fonte: http://computerworld.com.br/transformacao-digital-impulsiona-mercado-de-ti-previsto-em-us-27-tri-em-2020

Compartilhar está publicação