Comercial (11) 2577-7899

Royal FIC redefiniu estratégias, investiu em infraestrutura e em CRM para alavancar a transformação digital

Com a certeza de que o processo atual de transformação digital tem trazido para o dia a dia uma enorme quantidade de mudanças, a distribuidora de combustíveis Royal FIC vem investindo em infraestrutura e em novas estratégias e plataformas. Dentro do processo de profissionalização da gestão, iniciado há três anos, a empresa busca agregar seus valores ao produto “commodity”, atualizando sua tecnologia para conseguir surfar essa enorme onda de mudanças. Afinal, estamos vivendo a quarta revolução industrial.

O primeiro passo para a modernização do setor foi a atualização do data center, incluindo o ERP da empresa. Logo após a finalização desta etapa de projetos, que proporcionou mais segurança aos processos core do negócio, teve início uma mudança um pouco mais radical. Foi a vez de substituir o antigo sistema de pedidos e partir para um CRM (Customer Relationship Management).

“Fomos muito além de adotar uma nova tecnologia. Estabelecemos um novo conceito de relacionamento com nossos clientes, incentivando nosso time comercial a criar novos hábitos e estabelecer outra dinâmica de trabalho. Isso desencadeou mudanças estruturais em toda a companhia”, destacou o gerente de TI, Rafael Santos.

Novos negócios, novos comportamentos, nova abordagem. Tudo isso acelerado pela ferramenta Salesforce. A Royal FIC entende que as mudanças são necessárias para se ter um diferencial competitivo. “Demos início a um processo de nacionalização da empresa e acreditamos que a tecnologia e suas novas ferramentos nos levarão onde queremos chegar”, ressalta a diretora da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/startups/cietec-recruta-startups-de-manufatura-avancada/

Compartilhar está publicação