Comercial (11) 2577-7899

Durante cerimônia de posse, Marcos Pontes também destacou a importância de “promover a carreira de pesquisador” no país.

O novo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, falou nesta quarta-feira, 2/1, sobre as diretrizes da sua gestão na pasta, destacando a necessidade de divulgar iniciativas de ciência e tecnologia e de ampliar o acesso à Internet no país. As informações são da Agência Brasil.

“Pretendemos levar ciência e tecnologia junto com o Ministério da Educação e tentar promover a carreira de pesquisador, motivar jovens para as profissões de pesquisa. Também vamos promover maior divulgação científica”, afirmou Pontes, que ficou conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço.

Durante a cerimônia de posse, o novo ministro, que substitui Gilberto Kassab no cargo, também chamou a atenção para a importância de ampliar o acesso à Internet de banda larga entre os brasileiros, conforme a Agência.

“Nós temos um país muito grande. Este é um dos esforços que a gente tem que fazer. Sabemos que tem regiões mais remotas, mais difíceis de se levar banda larga. Mas é muito importante para as escolas, para as famílias como um todo para trazer para a realidade atual”, disse Pontes, que apontou que pretende manter programas de inclusão digital.

Fonte: http://idgnow.com.br

Compartilhar está publicação