Comercial (11) 2577-7899

Clientes da nuvem da Microsoft agora poderão usar software de virtualização da VMware para gerenciar operações de TI

Dell TechnologiesVMware e Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (29/04), durante o Dell Technologies World, uma parceria que permitirá a clientes da Azure usar o software de virtualização da VMware para gerenciar as operações de TI de forma nativa na nuvem da Microsoft.

Michael Dell, Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Pat Gelsinger, CEO da VMware, dividiram o palco da conferência, sediada em Las Vegas nesta semana, para compartilharem o anúncio. Colocando a parceria entre Microsoft e Dell em perspectiva, Dell disse que colaborações anteriores entre as duas gigantes estiveram sempre centradas no PC, agora cedendo espaço para colaboração e inovações para a nuvem. Ao mesmo tempo, lembrou que a nova aproximação busca dar melhor apoio a clientes das respectivas empresas a acelerarem seus projetos de transformação digital, dado a um universo cada vez mais coberto pela cloud híbrida.

Nadella destacou a importância de uma “ótima infraestrutura” ante a urgência da digitalização dos negócios. “Em meus 30 anos trabalhando em tecnologia, eu nunca vi uma tendência como a transformação digital”, salientou Nadella. “Nós temos falado sobre tecnologias digitais todos esses anos, só que agora atravessando todas as indústrias e fluxos de trabalho, tecnologias digitais são centrais para o varejo, agricultura, healthcare, em todo setor da economia. E o que vai alimentar isso é uma ótima infraestrutura. A flexibilidade com que as pessoas possam acessar a infraestrutura, a computação necessária, armazenamento necessário, capacidades de rede, de forma que possa acelerar os negócios”, completou o presidente da Microsoft.

Segundo Pat Gelsinger, o movimento veio, na verdade, atender a pedidos dos clientes da VMware – que migram para a nuvem da Microsoft. “De forma geral, clientes nos pediram para que nós fizéssemos mais juntos”, disse Gelsinger. “Eles pediam por uma solução híbrida”.

Na prática

A parceria Azure VMware irá permitir que clientes migrem, estendam e rodem fluxos de trabalho existentes na plataforma VMware em ambientes on premise na Azure sem a necessidade de readequar suas aplicações ou reconfigurá-las. Dessa forma, clientes conseguirão construir, rodar, gerenciar e segurar novas e existentes aplicações através de ambientes VMware e Azure enquanto adotam um único modelo para suas operações.

Em resumo, a Dell e Microsoft afirmam que a integração eliminará códigos extras exigidos por utilizar múltiplos serviços. Esse movimento é, mais uma vez, importante dado o contexto de que clientes de ambas companhias estão adotando produtos de diferentes fornecedores.

“Junto com a Dell Technologies e VMware nós estamos fornecendo aos nossos clientes uma experiência de nuvem integrada e soluções para ambientes de trabalho digitais para abrir novas oportunidades e ir de encontro às necessidades deles”, destacou Nadella.

“Essa nuvem inovadora e ofertas para clientes irão entregar mais valor, mais flexibilidade para acelerar a jornada multi cloud híbrida e de múltiplos dispositivos e acelerar a transformação digital de seus negócios”, reforçou Gelsinger.

Também como parte da parceria entre Dell e Microsoft, a Dell anunciou uma plataforma que permite a gerentes de TI gerenciar de forma mais fácil os computadores de funcionários que utilizam Windows. Outro novo serviço VMware, disponível até o final deste ano, trabalha com ferramentas do Microsoft Office 365 e o Active Directory que ajuda equipes de TI a administrarem os dispositivos e software que funcionários podem acessar.

A disponibilidade das soluções VMware na Azure estão disponíveis para clientes nos Estados Unidos. A expansão para outros mercados deve acontecer nos próximos meses. As companhias não anunciaram ainda detalhes de quanto os serviços irão custar.

*Jornalista viajou a Las Vegas a convite da Dell Technologies

Fonte: https://computerworld.com.br/2019/04/29/dell-e-microsoft-anunciam-novas-integracoes-entre-azure-e-vmware/

Compartilhar está publicação