Comercial (11) 2577-7899

Sky, Grupo Porto Seguro, Makro, VLI Logística e outros clientes recebem a plataforma de infraestrutura de nuvem mais avançada do País; a novidade permite que os clientes inovem enquanto se conectam à rede global da Oracle

Para apoiar a crescente demanda dos clientes globalmente, a Oracle anunciou hoje que a sua nuvem Generation 2 estará disponível no Brasil até o final de agosto de 2019, em São Paulo. Este anúncio está sendo feito em paralelo a outras três localidades neste mês (Índia, Suíça e Austrália), e faz parte dos planos da empresa de ter 19 regiões contempladas até o fim do ano. Agora clientes e parceiros no Brasil podem aproveitar o poder de Oracle Cloud e de serviços, como o Oracle Autonomous Database para incentivar a inovação e impulsionar o crescimento dos negócios.

“Estamos muito felizes em anunciar a Generation 2 da nuvem, que continuará a apoiar nossos clientes e outras empresas que buscam aprimorar a jornada da transformação digital. Ela trará alto desempenho e altos níveis de serviço. Estamos atendendo às necessidades das empresas no país à medida que migram seus aplicativos empresariais e de uso intensivo de dados para a nuvem com inovação. Será a oportunidade de capacitar empresas de todos os tamanhos para que possam operar com segurança e redução de custos, além de ampliar seus negócios”, afirma Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

Projetada para atender às necessidades das empresas, a infraestrutura Generation 2 Cloud da Oracle oferece tecnologia avançada, incluindo aplicativos baseados em Inteligência Artificial, segurança integrada em Machine Learning, análise automatizada e Oracle Autonomous Database, o primeiro banco de dados autônomo que criptografa dados, faz backup, se auto ajusta, atualiza e corrige automaticamente quando uma ameaça de segurança é detectada. Com a Oracle Cloud Infrastructure, os clientes se beneficiam da segurança de ponta, alto desempenho, precificação simples e previsível, além das soluções e conhecimento necessários para levar as cargas de trabalho corporativas à nuvem de maneira rápida e eficiente.

Hoje a Oracle é a única empresa que fornece um conjunto completo e integrado de serviços em nuvem e possui inteligência em todas as camadas da nuvem. Isso ajuda os clientes a melhorarem o desempenho dos negócios, impulsionarem a eficiência operacional, transformarem insights em ações e focarem em resultados estratégicos.

Clientes e parceiros prontos para a nova infraestrutura em nuvem da próxima geração da Oracle no Brasil
Mais de 430 mil clientes corporativos estão usando a Oracle em 175 países em todo o mundo, sendo mais de 800 empresas brasileiras usufruindo da infraestrutura de cloud da Oracle. Organizações em todo o país estão usando Oracle para gerenciar suas cargas de trabalho de missão crítica para aproveitar as economias que a nuvem oferece. Entre os clientes estão Sky, Makro, Grupo Porto Seguro, VLI Logística, Petz, MDias Branco, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e muito mais.

-Sky, a maior operadora de TV por satélite do Brasil, quer levar entretenimento para as casas dos brasileiros. “Buscando um menor tempo de comercialização e menores custos, a Sky escolheu a Oracle Cloud Infrastructure. Além do alto desempenho da Oracle Cloud Infrastructure, a adoção do Oracle Autonomous Database simplificou os processos e permitiu atingirmos nossos clientes com a oferta certa. A Sky espera usar ainda mais a solução e levar toda sua infraestrutura para a nuvem”, afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brazil;

Grupo Porto Seguro é formado por mais de 28 empresas atuantes em diversos segmentos, incluindo automóveis, residências, seguros, saúde e seguro de vida, cartão de crédito e muito mais. “A Porto Seguro está executando o Business Process Management na Oracle Cloud Infrastruture, apoiando o principal produto da empresa. A organização espera que novidade do Oracle Cloud no Brasil traga ganhos de desempenho, segurança e agilidade, permitindo testar novos serviços de forma rápida, escalável e competitiva”, disse Guilherme Dantas, coordenador de Arquitetura de TI da Porto Seguro;

-VLI interliga ferrovias, terminais e portos, e possui as melhores condições para atender com eficiência as principais regiões brasileiras produtoras de produtos e bens industrializados, siderúrgicos, agrícolas e minerais. “Presente em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, VLI possui uma vantagem competitiva inigualável: capacidade, dinamismo e praticidade para fazer os mais diversificados produtos de seus clientes, em conexão direta com o fornecimento de matérias-primas e matérias-primas disponíveis. Manter o transporte dos clientes da empresa é o processo mais crítico e Oracle Cloud faz parte dessa jornada”, disse Renato Barbosa Moreira, gerente Executivo de Transformação e Inovação de TI da VLI;

-Makro é um atacadista de cash-and-carry que oferece alimentos de qualidade e produtos não-alimentícios a preços competitivos, operando 165 lojas no Brasil, Argentina, Venezuela, Peru e Colômbia. “A ambição da Makro é ser o parceiro relevante para seus clientes e melhorar sua experiência de compra, oferecendo serviços que impulsionem seus negócios. A Oracle foi selecionada para mover todos os nossos servidores para a nuvem e agora executa os aplicativos e bancos de dados na Oracle Cloud Infrastructure. O Makro usa serviços como o Exadata Cloud Service na Oracle CIoud Infrastructure e planeja alavancar as plataformas Serverless e Oracle Autonomous Database”, afirma Rafael Sanches Isabella, gerente de Operações de TIC do Makro.

Parceiros apoiam a estratégia de Oracle Cloud
O Oracle PartnerNetwork – OPN, é o programa de parceiros da Oracle que oferece uma vantagem diferenciada para desenvolver, vender e implementar soluções Oracle. O OPN conta com recursos de treinamento e conhecimento especializado dos produtos e soluções da Oracle e evoluiu para reconhecer o crescente portfólio da empresa, bem como a base de parceiros e oportunidades de negócios. A chave para os mais recentes aprimoramentos do OPN é o reconhecimento e recompensa aos parceiros pelo investimento no Oracle Cloud. Eles poderão diferenciar seus negócios junto aos clientes por meio do programa OPN Cloud, que complementa os níveis existentes do OPN com níveis de reconhecimento e benefícios progressivos.

-V8 Consulting – “As tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, Big Data Analytics e Internet das Coisas, deram origem à cultura de inovação nos negócios, levando as antigas práticas à transformação digital como forma de os nossos clientes as usem para mudá-las. Portanto, vemos que empresas que têm funcionado em seus respectivos domínios há anos, com infraestrutura engessada e não escalável, estão agora necessitam dinamizar seu processo de negócios tradicional para atender às necessidades do consumidor moderno. Neste sentido, entendemos que os benefícios de levar nossos clientes para a Oracle Cloud Infrastruture trará tudo que que precisam para essa virada, como flexibilidade, custo/benefício, agilidade, segurança e, acima de tudo, inovação. A V8 atua como Managed Service Provider de serviço de gerenciamento e integração de diversas nuvens para empresas de grande porte. Entendemos que como estratégia, a Oracle tem nos proporcionado oportunidades de desenhos e workloads mistos. Para nos , é um caminho sem volta e que perseguimos com evolução”, afirma Graci Melo, diretor Comercial e Marketing V8 Consulting;

“A Ninecon é uma parceira Platinum da Oracle que acredita na Oracle Cloud Infrastructure, tanto que optou dentro de seu planejamento estratégico relacionado a cloud, trabalhar somente com infraestrutura da Oracle. A Oracle Cloud Infrastructure atual possui capacidade, facilidade e performance que os clientes precisam mas com um custo, na maioria dos casos, menor que o dos concorrentes. A Ninecon já realizou com sucesso o Move to Cloud de clientes para Oracle”, afirma Roberto Honda, diretor de Tecnologia da Ninecon.

Investimentos no Brasil
A Oracle está investindo em iniciativas de educação no Brasil por meio do Oracle University que promove treinamento e certificação de software em Oracle Cloud e on premise. Todo o treinamento é oferecido por equipe de especialistas da Oracle e disponibilizado em diversos formatos de aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, a Oracle apoia a nova onda de empreendedores por meio do Oracle for Startups, programa exclusivo de aceleração que possibilita parcerias de negócios com benefícios mútuos para startups, clientes e Oracle. O programa cria um ciclo virtuoso de inovação combinando criatividade com recursos da empresa para fornecer soluções transformadoras para os clientes. Ele começa com a nuvem gratuita e se expande para uma rica colaboração com oportunidades de engajamento e a vasta rede de mentores, especialistas em produtos e clientes da Oracle.

A Oracle também investiu no Oracle Customer Innovation Labs, em São Paulo e Brasília, para trabalhar na transformação digital para os setores público e privado a fim de promover a inovação e co-criação de soluções baseadas em tecnologias emergentes e nuvem, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outros, em conjunto com clientes e parceiros de negócios. Os laboratórios também incluem uma área reservada para prototipagem e demonstrações de realidade virtual, análise comportamental e big data.

Serviço
oracle.com

Fonte: https://inforchannel.com.br/2019/08/08/oracle-inaugura-nuvem-da-proxima-geracao-no-brasil/

Compartilhar está publicação