Comercial (11) 2577-7899

Cursos oferecidos pelo SENAI são voltados a áreas como empreendedorismo, blockchain e indústria 4.0

cursos online

Para ajudar na capacitação profissional de milhares de brasileiros durante a quarentena, o SENAI está oferecendo uma série de cursos online de forma gratuita. São 15 cursos que contemplam, entre outros, temas como finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain e indústria 4.0.

Não há limite de cursos a serem realizados e, ao final de cada um, será disponibilizado um certificado para que o aluno possa imprimir. O objetivo é que, nos próximos meses, cerca de 100 mil vagas sejam disponibilizadas para os cursos. O conteúdo das aulas varia entre 14h e 20h. Para participar, os requisitos são: idade mínima de 14 anos, 5ª série do Nível Fundamental completa, conhecimento em Windows, acesso a computador com internet e uma conta de e-mail pessoal.

Conheça aqui alguns dos cursos oferecidos:

Economia circular: aborda da origem do conceito à transformação da indústria. O conteúdo é dividido em dois módulos que levarão o aluno a reconhecer a abordagem econômica proposta para a economia circular, as formas de implementar mudanças em projetos de negócios, identificar o papel do design na transformação da economia e a identificar como as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 viabilizam iniciativas circulares.

Empreendedorismo: o aluno terá acesso à base conceitual e de ferramentas de gestão que o auxilie na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Desvendando o BIM: definições, histórico do uso, modelagem parametrizada, ciclo de vida da construção, softwares, tendências para futuro do BIM. Nesse curso, o aluno irá passar por essas aulas para entender a influência, os requisitos e os benefícios do BIM para cadeia de construção civil.

Desvendando a indústria 4.0: no conteúdo programático, o aluno terá contato com internet das coisas, robótica avançada, computação em nuvem, integração de sistemas, manufatura digital e aditiva, segurança digital e big data.

Desvendando o Blockchain: o aluno será apresentado ao contexto onde ela está inserida, aos seus componentes e as suas aplicações, as aplicações suportadas pela tecnologia da Blockchain e a Blockchain em funcionamento.

Acesse o portal do SENAI e saiba como se inscrever para as aulas.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/100-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-e-a-distancia-durante-pandemia/

Compartilhar está publicação