Comercial (11) 2577-7899

Atualização do Windows 10 quebra o modo "suspender", mas há uma solução -  Canaltech

Alguns usuários do Windows 10 têm relatado que seus computadores não entram mais no modo “sleep” (suspender, em português). O problema começou a ocorrer após a instalação do pacote de atualizações de setembro para o sistema, e impede que o PC ou notebook entre no modo de economia de energia, mantendo o computador ligado e apenas a tela desligada. Apesar de ainda não ter solução oficial, é possível configurar o sistema para evitar o problema.

O bug, segundo usuários no fórum da Microsoft, é causado pelo processo MoUSO Core, que verifica a disponibilidade de atualizações do sistema. Ele impede que o computador permaneça no modo de economia, “acordando” o computador de tempos em tempos. Um usuário chegou a relatar que seu computador foi ligado 50 vezes durante um único dia, obrigando-o a desligar a máquina.

Solução complicada e temporária

A alternativa encontrada pelos usuários para resolver o problema envolve a desativação temporária do serviço do Windows Update, algo que não é recomendado, pois qualquer problema no processo pode impedir futuras atualizações importantes do sistema.

Independentemente de testar a solução abaixo, recomendamos relatar o problema à Microsoft, utilizando o app “Hub de Comentários”, instalado no Windows 10.

Caso queira testar a solução, por sua conta e risco, basta buscar por “services.msc” no menu Iniciar e, após abrir o programa “Serviços”, procure por “Windows Update”. Clique com botão direito na opção e escolha “Parar”, depois clique novamente e selecione “Iniciar” e uma terceira vez para a opção “Reiniciar”.

Reinicialização forçada do Windows Update pode resolver o problema (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Feito isso, abra o Windows Update, basta digitar o nome no menu Iniciar e escolher a opção “Verificar se há atualizações”, clicar no botão para buscar atualizações, instalá-las e depois reiniciar o computador.

Vale destacar que a solução não é definitiva e o problema pode voltar a qualquer momento até que a Microsoft disponibilize uma correção oficial.

Fonte: Windows Latest

Por Rubens Eishima

Matéria: https://canaltech.com.br/windows/atualizacao-do-windows-10-quebra-o-modo-suspender-mas-ha-uma-solucao-171158/

Compartilhar está publicação