Comercial (11) 2577-7899

VMworld: sua empresa está preparada para o futuro? | IT Forum 365

Lideranças da VMware debatem produtividade num mundo distribuído e o fim do “novo normal” durante a pandemia

Uma boa parte da força de trabalho do planeta ainda está executando suas tarefas de casa como resposta à pandemia do novo coronavírus. Porém, se aproxima o momento em que as primeiras reações para manutenção dos negócios fica para trás e as companhias precisam olhar para o futuro. Esse é parte do contexto apresentado pela VMware durante seu evento VMworld, que acontece de forma online entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Para o presidente da VMware Brasil, José Duarte, já podemos aposentar o tal do novo normal. “O mundo já não é mais o mesmo. Fazer negócios como se fazia antes já não é uma opção. Na minha concepção, o tal novo normal já não é mais tão novo”, explica Duarte.

A companhia anunciou uma série de novidades para ajudar nos diferentes passos dessa jornada digital durante o WMworld, evento global que acontece de forma online em 2020. De acordo com a VMware, a jornada digital precisa englobar a empresa inteira, ainda que que a TI seja mais demandada.

Estratégia e tecnologia mais humana

Durante uma apresentação para jornalistas, as principais lideranças brasileiras da companhia compartilharam suas visões para que as empresas estejam prontas para o futuro, ainda incerto. “Pode parecer simples, mas é uma jornada que requer atenção, porque ela não é só sobre TI, é uma jornada da empresa inteira. Definir uma boa estratégia é essencial”, comenta Duarte.

O presidente da VMware Brasil ainda explicou que a companhia está focada em estabelecer uma fundação digital ao lado de seus parceiros. Esse processo engloba três momentos: reação para continuidade dos negócios, adaptação e fortalecimento das empresas e a aceleração da experiência digital.

Para a diretora de digital workspace da VMware Latam, Edna Massuda, algumas lideranças não estavam preparadas para o trabalho distribuído. “O home office ainda era um luxo. Agora, estamos nesse segundo momento, a maior parte do board das empresas está olhando para o bem estar dos funcionários”, aponta Massuda.

A executiva explica que, passada a primeira onda, as empresas devem repensar investimentos. Assim, é imperativo manter a produtividade num ambiente distribuído. Segundo a diretora de digital workspace da VMware, essa cobrança por uma boa experiência de trabalho desde o dia 1 tende a se tornar uma cobrança frequente para os times de tecnologia. “A tecnologia nunca foi tão humana como está sendo agora”, afirma Massuda.

Fonte: https://itforum365.com.br/vmworld-sua-empresa-esta-preparada-para-o-futuro/

Compartilhar está publicação