Comercial (11) 2577-7899

Em versão beta desde 2018, sistema permite construir redes de negócios e implantar aplicativos descentralizados

A VMware anunciou a disponibilidade comercial do VMware Blockchain, plataforma na qual as empresas podem construir redes de negócios e implantar aplicativos descentralizados essenciais para os negócios. Com ela, as empresas recebem uma plataforma de nível empresarial extensível e escalonável para desbloquear silos de dados e liberar informações para um fluxo seguro, privado e instantâneo.

De acordo com a fabricante, as empresas funcionam com base em dados e fluxos de trabalho em que fontes compartilhadas podem criar valor não realizado, independentemente das complexidades existentes. Os dados geralmente são isolados, resultando em etapas ineficientes e caras para compartilhamento e reconciliação. Uma rede multipartidária confiável é necessária para preservar a integridade, permitir a privacidade e fornecer resiliência de nível empresarial a um ecossistema global.

“Temos nos concentrado em construir uma plataforma de Blockchain de nível empresarial que atenda aos mais rigorosos requisitos de aplicativos do setor de serviços financeiros e outras cargas de trabalho distribuídas de missão crítica, que exigem serviços de Blockchain confiáveis e de alto desempenho”, disse Brendon Howe, vice-presidente e gerente geral de Blockchain da empresa. “A nova plataforma oferece aos clientes os recursos empresariais de que eles precisam para a produção hoje e a flexibilidade para se adaptar às necessidades futuras em um segmento com rápida evolução”, comentou o executivo.

Anunciada como uma versão beta na VMworld 2018 Europe, o VMware Blockchain chega agora ao mercado oferecendo extensibilidade, segurança e privacidade, desempenho e escalabilidade. “As empresas buscam soluções amigáveis ao ecossistema, criando uma fonte compartilhada e estabelecem confiança, enquanto mantêm a privacidade, tornando os fluxos de trabalho com várias partes muito mais eficientes”, explicou Howe. “Oferecemos um conjunto abrangente de recursos operacionais, incluindo facilidade de implantação, monitoramento, gerenciamento, capacidade de atualização e suporte de classe mundial”, afirmou.

Como as empresas contam com o Blockchain para lidar com transações de várias espécies, um fator chave no desempenho e escalonamento da plataforma é a escolha do mecanismo de consenso. O Scalable Byzantine Fault Tolerance (SBFT) é um recurso desenvolvido internamente pela VMware Research, projetado para resolver os problemas de escala e desempenho enquanto preserva a tolerância a falhas e a defesa contra ataques maliciosos. O SBFT mantém a confiança descentralizada e apoia a governança contínua em redes multipartidárias. A plataforma oferece suporte a DAML, uma linguagem de contrato inteligente de código aberto, criada pela Digital Asset.

Uma onda de construção de nova infraestrutura crítica está em andamento para aplicativos em serviços financeiros, cadeia de suprimentos orientada a manufatura e varejo e setores de saúde que utilizam tecnologias de Blockchain. Isso vai ajudar a resolver os pontos problemáticos experimentados com sistemas desconectados e isolados. Para empresas de serviços financeiros, essas tecnologias agilizam e simplificam radicalmente as operações, permitindo que bancos, corretoras, processadores de pagamento e outras instituições financeiras reduzam drasticamente os tempos de processamento, reduzam o processamento manual e mensagens duplicadas e criem novos centros de lucro.

Serviço
www.vmware.com/blockchain

Matéria fonte: https://inforchannel.com.br/vmware-disponibiliza-plataforma-de-blockchain/

Compartilhar está publicação