Comercial (11) 2577-7899

Zro Bank abrirá 100 vagas de trabalho até o fim de 2021

Propulsora de talentos. É assim que o Zro Bank quer ser reconhecido pelos seus atuais e futuros talentos. “Estamos sempre ensinando e capacitando os profissionais internamente. São as pessoas que fazem a história do Zro”, contextualiza Luciana Montozo, diretora de RH da startup, que lidera essa área desde julho de 2020, ano de fundação do banco, primeiro no segmento digital a oferecer contas multimoedas a brasileiros.

Atualmente são 50 funcionários espalhados por oito estados, a maioria baseada no Recife, importante pólo tecnológico brasileiro e local de nascimento do fundador e CEO, Edísio Pereira Neto. O rápido crescimento da FinTech foi consequência de uma visão de negócio que ainda tem poucos players no Brasil. Aliando as facilidades de um banco digital com taxa zero para todos os serviços à praticidade de uma corretora de câmbio digital, que utiliza blockchain em sua tecnologia, o Zro Bank cresceu 1.500% nos seis primeiros meses de operação, sendo reconhecido entre as cinco maiores FinTechs do Brasil pelo ranking 100 Open Startups.

Para 2021, a perspectiva continua otimista. Espera-se que 100 vagas (nas áreas de Tecnologia, Financeiro, Controles Internos e Compliance) sejam preenchidas ao longo do ano. Hoje, nove delas estão abertas para a área de Desenvolvimento.

Em abril, o aplicativo do banco atingiu a marca de 200 mil downloads e, com ela, clientes que demandam novos produtos. “Pretendemos lançar muitas novidades nos próximos meses, e com o crescimento que estamos conquistando, isso só é possível porque desde o primeiro dia de operação construímos uma cultura organizacional muito forte, onde o ser humano está acima das capacidades técnicas”, conta Edísio.

Políticas de contratação e reconhecimento interno
A busca do Zro por mais talentos se mantém a todo vapor, seguindo uma filosofia baseada em três planos de carreira:

Recrutamento Interno: recolocação de funcionários em outras áreas, dentro da própria empresa, com base nos seus interesses, expertise e perfil.

Recrutamento Externo: a FinTech acaba de implementar um sistema de recrutamento que utiliza inteligência artificial na busca de candidatos interessados em trabalhar no Zro Bank. Em fase de crescimento exponencial, agora a ferramenta Gupy – Sistema de Recrutamento, auxilia os gestores e a equipe de RH no encontro do perfil específico para a vaga, além de realizar testes direcionados e entrevistas diretamente na plataforma.

 #Zro me Contrata: um plano especial, em fase de desenvolvimento, direcionado para jovens aprendizes e estagiários. Funcionará como uma incubadora de talentos, onde os candidatos passarão por treinamentos e a preparação para participarem do recrutamento interno.

“Somos uma empresa que conhece os seus funcionários, no quesito profissional, mas também a sua história. Por isso, não limitamos o nosso processo seletivo apenas a diplomas ou certificações. O nosso RH quer desmistificar isso. Traçamos o perfil do candidato a partir de perguntas como: ‘quem é você? Qual a bagagem que você traz da outra empresa e da sua vida?’ Esses são alguns dos questionamentos que fazemos para buscar conexões intrínsecas, ainda mais em tempos de isolamento social, explica Luciana Montozo, diretora de RH do Zro Bank.

Hoje, aproximadamente 7% dos funcionários não possuem ensino superior completo. O Zro Bank não está apenas buscando profissionais com diplomas e certificações, mas sim pessoas excepcionais e com propósitos bem definidos. Nosso CEO, por exemplo, iniciou a faculdade de Administração, mas optou por não concluí-la para ter mais tempo para empreender e ter mais conhecimento prático para perseguir sua paixão. Para concorrer às 100 vagas no Zro Bank não é obrigatório que o candidato tenha um curso superior completo, mas que esteja alinhado aos pilares da FinTech. Além da parte técnica, é preciso ter soft skills como ser motivado por desafios, uma boa capacidade de relacionamento interpessoal, flexibilidade e espírito de time.

Recrutamento em Tecnologia
Uma área que está sendo bastante desenvolvida e necessitando, cada vez mais, de profissionais qualificados é a de Tecnologia. O time de RH identifica se o candidato tem perfil para a vaga. Sabendo da importância desses profissionais para o crescimento da FinTech, o Zro os acolhe e qualifica a fim de atrair e reter estes talentos.

“O nosso maior desafio tem sido a área de Tecnologia. Esbarramos em um processo natural do mercado, que é a supervalorização desta área, onde geralmente encontramos profissionais que buscam, apenas, contratos de trabalho, enquanto nós preferimos criar e reter talentos. Às vezes é tão difícil encontrar profissionais completos, que a parte técnica, a gente ajuda a formar. Notamos que estes profissionais têm se surpreendido positivamente com o nosso processo seletivo humanizado. Conversamos sobre o Zro, sobre a história de cada um e, por fim, falamos sobre salários”, revela Luciana.

Uma vez dentro da empresa, esses desenvolvedores participam de atividades específicas de engajamento com a cultura da startup e têm a oportunidade de trabalhar em um dos poucos bancos digitais do Brasil que lidam com criptoativos e blockchain. Segundo a diretora, a empresa já recebeu pedidos de oportunidade de trabalho sem remuneração, tamanho o interesse dos profissionais nessas áreas.

“A partir dessa estrutura é que vamos implementando nossos diferenciais de empresa ágil e extremamente inovadora. O currículo é bom, mas a experiência, história e obstinação do candidato é tão relevante quanto a sua formação. Buscamos 100 boas pedras preciosas, para ajudar a lapidar, pessoas curiosas, automotivadas e que querem construir algo, têm espaço aqui no Zro Bank.”, pontua Luciana.

Tem interesse em se candidatar em alguma das vagas abertas ou cadastrar o currículo no banco de talentos do Zro Bank? Acesse o site: https://zrobank.gupy.io/

Lançado em setembro de 2020, o Zro Bank é o primeiro chatbank multimoedas do País. Isso significa que, além de realizar os serviços tradicionais de um banco, seus usuários podem pagar e receber reais e até mesmo criptoativos, como o Bitcoin, por meio de uma simples mensagem dentro do aplicativo – sem taxas, sem anuidade e com liquidez imediata até para operações internacionais, realizadas via blockchain. Já foram feitos 200 mil downloads do aplicativo do banco na App Store e na Google Play.

Serviço
www.zrobank.com

Matéria fonte: https://inforchannel.com.br/2021/07/02/zro-bank-abrira-100-vagas-de-trabalho-ate-o-fim-de-2021/

Compartilhar está publicação