Comercial (11) 2577-7899

Há 150 posições abertas na área de TI e games e outras 90 em manufatura. Inscrições vão até o dia 4 de abril

A agência de desenvolvimento econômico Québec International, no Canadá, abriu um número recorde de oportunidades de trabalho para profissionais brasileiros com especializações e experiência em tecnologia, games e manufatura.

Atualmente, a Journées Québec Brésil, que realiza o recrutamento virtual, conta com 150 vagas abertas na área de TI e games e 90 em manufatura. Mais de 20 companhias locais participam do recrutamento, cujas inscrições estarão abertas até o dia 4 de abril. Entre os dias 25 e 29 do mesmo mês, os candidatos pré-selecionados passarão por entrevistas virtuais conduzidas pelos recrutadores das empresas participantes.

Perfil do candidato

Interessados devem seguir três requisitos básicos para participar da missão: ter diploma técnico ou universitário na área da vaga, além de experiência profissional no setor e nível de francês proporcional às exigências da vaga.

A estratégia da Québec International faz parte de uma iniciativa chancelada pelo Ministério da Imigração, Francisação e Integração (MIFI), do Canadá, e vai ao encontro de uma diretriz do governo do país. O Canadá deseja suprir o déficit populacional e pretende admitir mais de 1,2 milhão de moradores permanentes até 2023.

“Os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”, comenta Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International.

Para mais informações, acesse o site.

Matéria fonte: https://itforum.com.br/noticias/quebec-abre-numero-recorde-de-vagas-em-tecnologia-para-brasileiros/

Compartilhar está publicação